quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Alergia Alimentar x Viagem Internacional - Dicas!



 
Esse texto foi escrito por minha amiga DANIELE PARRACHO, mãe do Guilherme e do Eduardo. Como toda mãe, ficou preocupada com a viagem que faria para a Disney com seus filhos pequenos, principalmente com o Eduardo, que tem alergia alimentar. Portanto, pedi a ela para descrever como foi a viagem e nos fornecer dicas. Agradeço de coração ela ter escrito esse post, pois sei como é difícil a sua rotina. Obrigada."


"O Edu tem alergia a leite e derivados, e ovo. E tudo que possa conter traços destes alimentos... Não é fácil, ele desenvolve uma espécie de crise asmática! Muita secreção, febre e broncoespasmo (estreitamento dos brônquios). Quase desisti de ir. Mas tomei coragem e fui... Me informei antes de todas as formas possíveis... Comprei uma panela elétrica de fazer arroz e uma "baby cook". Assim que cheguei fui no mercado e comprei as coisas para poder fazer pra ele no quarto. Descobri que onde eu estava hospedada, tinha uma sobrecoxa de galinha assada com arroz que era "plan" e ele podia comer sem sustos. Isso só na janta, no almoço do hotel não consegui nada que ele podia comer... Mas geralmente no almoço estávamos nos parques... Dentro dos parques só tem junk food. Daí,enganava ele com o leite do Brasil, papinhas da Nestlé e batata da marca Lays que ele pode! Porém, sempre que íamos a restaurante como T rex, Rain forest, buba gamp, hard rock e outros, pedíamos uma comida especial pra ele e geralmente ou o gerente do local ou o próprio cozinheiro chefe vinha na nossa mesa para entender a alergia e nos garantir que faria algo que ele pudesse comer sem problemas! São muito atenciosos nesse ponto! Adorei a experiência. Fui com um arsenal de comidas e biscoitos para ele, fiz algumas coisas, mas ele se comportou muito bem diante dessa prova de fogo e costumo dizer que eu sobrevivi a Disney. Fui tão preocupada e com uma mala só de sucos, papinhas, biscoitos, arroz e feijão, e outra mala só de remédios. Mas nós saímos bem e foi mais fácil do que pensamos!!! Graças a Deus, ele não teve nenhuma crise!
Faço uma ressalva para os sucos... Os de lá tem um sabor muito artificial, então foi bem difícil ele é o mais velho se acostumarem... Levei 80 sucos da Ades pequenos e os dois beberam todos e muita água!!!
Exite a Whole foods (mercado) Adorei mas tem que procurar bem... Pq muitas coisas com traços de leite e ovo! Então tenham atenção!! Pode usar sem problemas.
Geralmente coisas veganas são mais indicas para esse tipo de alergia mas nem sempre é realmente isento pois o maquinário de processamento é mesmo é com isso pode conter os danos "traços de". 
Cuidado com a pimenta, pois eles colocam pimenta em tudo e por vezes esquecíamos de pedir sem e tínhamos que ficar tirando, raspando pq o Edu não comi dizendo que ardia a boca dele... Tadinho! E tb com os peanuts aqui usam muito as amendoins e afins o que pode ser um problema para as crianças que podem até ter alergia e ainda não saberem! Atenção aos rótulos sempre!!!
O mais emocionante pra mim na Disney foi, no primeiro café da manhã com personagens, explicamos a alergia para a garçonete e o chefe veio falar com a gente é disse que poderia fazer os waffels do mickey sem leite e sem ovos pra ele!!! Claro que chorei!!!! Ele quase não comeu, mas estava bem gostoso e sem alergenos pra ele!!! Emocionante vê-lo comendo a carinha do mickey igual a outra qq criança!!! Só mãe de alérgico entende isso Rsrs"

Nenhum comentário:

Postar um comentário