sábado, 19 de abril de 2014

Onde adquirir pacote turístico?


    Nos anos 90, sem a internet tudo era mais díficil. Como contactar uma companhia áerea??? Só indo as lojas ou no aeroporto... daí praticamente era "preso" as agencias de viagem...

    Hoje, ainda mais com acesso a internet, somados a redes sociais e vários e vários blogs, sites, enfim inúmeros instrumentos que facilitam o acesso direto, os intermediários estão ficando cada vez mais obsoletos. 

    Então, quando eu decido que vou viajar faço da seguinte forma: escolho mais ou menos uma data, um período que vou ficar em Orlando... normalmente 10 noites (sim, conta-se por noites... as operadoras normalmente anunciam em letras garrafais que são 15 dias... mas quando se olha mais atentamente você apenas ficou na cidade quase metade desse tempo. Ex: A TAM disponibiliza vôo diurno para Orlando. Assim, normalmente chega na cidade por volta das 19 horas. Só cabe a você dormir... No dia seguinte é que dará para fazer algo... Ou então o vôo chega em Miami. Terá que pegar a estrada até Orlando. Já se perdeu outro dia. Além do que eles contam desde o dia que vc vai para o aeroporto e a saída. Então menos dois dias pelo menos).

    Primeiramente, faço uma pesquisa em todas as companhias áereas que vão para Orlando. TAM, American Airlines, Delta Airlines, Gol, United Airlines, Copa Airlines, us airways... essas são as que sempre procuro. 

    Coloco sempre a mesma data, vejo um pouco antes e um pouco depois. Já está comparado passagens áereas. Além disso, fico sempre atenta as promoções... para tal sempre estou de olho no site www.melhoresdestinos.com.br.

    O preço promocional normalmente é de U$700 dolares ida e volta... o mais caro será de U$ 2000 dolares. 

    Hospedagem faço a consulta nos principais redes (farei um post sobre hospedagem). Normalmente a tarifa varia de U$ 60 dolares até U$ 100 dolares mais taxas. Assim, para o periodo dará em torno de U$ 700 dolares. Vale verificar que os hotéis americanos tem seus quartos praticamente padronizados: são duas camas de casal. Logo, se você irá viajar com 4 pessoas, fechara aquele quarto e dividirá o valor pelos 4. O hotel cobra o quarto e não por pessoa. 

    Aluguel de carro (post em separado também), mas normalmente um carro de médio porte tem o periodo de U$ 400 dolares por semana. Logo arredondo para o periodo de 10 noites o valor de U$ 800 (porque tem ainda itens adicionais como GPS e etc.).

    Portanto faço as minhas devidas continhas por pessoa: PASSAGEM U$ 700 + HOSPEDAGEM U$ 230 (pego o valor de 700 e divido por quantas pessoas ficarão comigo no quarto. Normalmente, sou eu, meu marido e meu filho. Então 700/3. Idem ao carro) + U$ 270 CARRO . 
   LOGO, O PACOTE POR PESSOA (NO MEU EXEMPLO 3 - E ESTOU FAZENDO BEM POR ALTO POIS NÃO ESTOU CONTANDO A IDADE DO MEU FILHO  QUE TEM PASSAGEM UM POUCO MAIS BARATA) SAIRÁ POR PESSOA U$ 1200. 

Com esse valor em mãos, vou em várias agências de turismo e vou testando... Já fiz uma vez de comprar a passagem aérea direto com a companhia aérea, mas a operadora Marsans estava com preço ótimo com o hotel. Então a regra é PESQUISE!!!

Agora, se você está na dúvida, se quer ir de excursão, por pacote de agência ou por conta própria, veja esse post no Viaje Aqui que irá lhe dar uma ajudinha http://viajeaqui.abril.com.br/vt/blogs/socorrobets/viajar-com-pacote-ou-por-conta-propria/?utm_source=redesabril_viagem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_viagemeturismo

Hoje, estou em contato com as operadoras, e devagarzinho e me especializando, estou conseguindo orçamentos bons.

Daí você vai me perguntar sobre Groupon, Decolar e etc... valem a pena??? A resposta é baseada em pesquisas feitas em redes sociais, já que eu sinceramente nunca usei: Muitos elogiam e muitos criticam. A maioria das críticas que vejo, é porque se há qualquer problema, qualquer alteração, contactar essas empresas é verdadeiro muro de lamentações.

Mais uma vez digo: eu nunca fechei com nenhuma empresa dessa. Só alerto para os valores, já que sempre, sempre, devem ser levado em consideração o valor das taxas e tudo mais do cartão de crédito e o que eles cobram a mais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário