sábado, 18 de março de 2017

Como se locomover em Orlando?

 Sempre me perguntam: Qual melhor meio de se locomover em Orlando? Como ir para os parques?

Uma resposta que dou sem medo: Eu detestei a minha experiência com táxi lá. Peguei duas vezes (não foi em nenhum parque o ponto de partida. Foram de lojas) para chegar no hotel. As duas vezes, mesmo com nossa insistência de ligar o taxímetro, o taxista fingiu não entender. Ao chegar no destino, nos cobrou uma exorbitância. Ao conversar com outros amigos, vimos que é normal esse tipo de conduta. Isso então me deixa receosa de escolher esse tipo de transporte. Além disso, é mais caro mesmo, como abaixo demonstro:

Então, como fazer:

- O melhor realmente é de carro. Sem dúvida, o aluguel de carro não é tão caro e vale a pena. Em média, o valor sai por U$ 1.000,00 por um periodo de 15 dias (depende dos acessórios e o tipo de carro escolhido). Ou seja, 66 dolares por dia. Se no caso acima, o taxista me cobrou U$ 30 por 3km, imagina ida do hotel na International até o parque!!! Só a ida ao parque, já dá o valor da diária do carro. Sendo que, é sempre bom quando sai do parque, parar no mercado, ou parar e comer, e quando chegar no hotel, só tomar aquele banho gostoso e dormir. Sim, porque você estará cansado pacas. Lá a sinalização realmente funciona e ajuda. Além de GPS, WAZE e tudo mais que hoje temos em nossas mãos e nos auxilia demais. No outro post já comentei sobre Aluguel de carro;

- Mas não sei dirigir, como então me locomover em Orlando? Ora, tem como entrar em contato com pessoas lá que fazem o transfer. Tem o pacote "florida mágica", que ajuda a realizar esse tipo de transfer. A Agência de turismo, normalmente te coloca em contato ou tem esse tipo de serviço.

- Ônibus: Normalmente só para quem está hospedado nos parques disney. Que aí pelo complexo disney tem ônibus a vontade. Gratuitamente, diga-se de passagem mesmo que você não esteja hospedado nos hoteis disney. Mas aí pergunto: Como fazer para ir até o outlet? Ou no parque da Universal? Não tem ônibus. Então só de Uber ou transfer.

Conclusão: Na minha opinião a ordem a ser dada para se locomover por Orlando é - Carro, Transfer, Uber. Táxi eu excluo, pq eles exploram os turistas. Pelo menos, pela minha experiência e dos meus amigos. Espero ter um dia, uma experiência positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário