segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dicas e itens necessários

          Esse post vai ficar em constante atualização. Não que os outros eu também não os faça. Mas é que sempre que eu for lembrando de algo vou colocando aqui.

1)    BATERIA CELULAR
Li no facebook no grupo "Coisas de Orlando" uma coisa interessante: comprar no Walmart bateria sobressalente de celular. Hoje, com a possibilidade de compra de chip, o uso para fotos e acesso a internet, fazem com que a bateria do celular dure pouco tempo. Portanto, a compra dessa bateria adicional é uma mão na roda. Se for Iphone, parece que carrega quase toda, mas serve para tablet pois tem entrada USB e Micro USB e custa 9 dólares. Boa dica!
2)    Lembrete de mala
Mais outra que li no facebook, mas dessa vez do "Aí vamos Nós. Orlando: Colocar dentro da mala uma tag, ou uma folha A4 o seu nome, endereço residencial, endereço que ficará em orlando, pois se perderem sua mala e a tag que fica ao lado de fora ficar perdida, você tem como comprovar a propriedade da mala internamente. Interessante!
3)    CADEADO
Desde o 11/11, o sistema de segurança ficou muito mais rigoroso. Não é novidade sua mala ser aberta e vistoriada. Você abre sua mala e vai ver um  recado informando que sua mala foi fiscalizada. Mas fique tranquilo: tudo vai estar lá impecavelmente. Por isso, é importante comprar o cadeado autorizado pelo TSA. Aqui no Brasil é caro, mas lá nos EUA você consegue comprar em qualquer mercado por valor inferior. O importante desse cadeado é o símbolo ao meio, que mostra quando ele foi aberto. Todos os aeroportos possuem a chave que o abre. Por isso ele é o autorizado. Caso você vá com outro cadeado e eles queiram ver sua mala (e reza a lenda que utilizar o cadeado comum atraí mais a atenção) eles o quebram.
.

4)    Ziplock
Eu uso o ziplock em parques que sei que terão brinquedos que irão me molhar. Island Adventure, Bush Gardens são exemplos que você com certeza sairá bem molhado. Portanto, onde você vai deixar seu passaporte, dinheiro e cartão???  Colocar na mochila??? E se não tiver o armário?? E se você estiver usando a pochete??? Portanto eu compro o ziplock onde coloco passaporte e dinheiro que se minha roupa molhar e consequentemente a pochete com esses documentos, eles estão salvos.

5)    Biquini ou sunga
Não, não é para a praia ou piscina. Mas pelo mesmo motivo do ziplock. Sempre levo uma roupa, mas ocupava muito espaço na mochila. Como normalmente eu vou em temperatura alta (outubro) e o calor está intenso, prefiro colocar a parte de cima do biquini. Assim, quando eu me molho não fico nervosa em aparecer alguma coisa... já estou de biquíni. Homem eu digo usar sunga, porque é mais fácil de ficar molhado se necessário. Eu sempre fiz isso e funcionou. Agora se estiver frio, logicamente isso não adianta... tem que levar outra roupa para troca.

6)    Havaianas
Chinelo no verão de lá é item essencial. Principalmente se você é um viciado em chinelo de dedo. Se for um modelo parecido com Havaianas então, não esqueça de forma alguma... Lembre-se que a Havaianas é item importado para eles, e portanto, o valor é bem salgadinho para nós. Eu sempre brinco que posso esquecer de levar roupa, mas nunca esquecer minhas havaianas. Nos parques ela está sempre na minha mochila. Mais uma vez, nos parques que possuem brinquedos que molham, eu sempre tiro meu tênis para não molhar. Andar com tênis molhado dá frieiras e acredite, seus pés são item necessário nessa viagem, porque andar é o que você mais vai fazer.

7)    Pochete interna
Muita gente confia plenamente nos cofres de hotel. Não tenho nada contra, mas só fico tranquila se meus itens estiverem comigo. Principalmente o passaporte e cartão. Então sempre vou com a pochete interna.


 
8)    Protetor solar
O sol lá não é brinquedo não. Nunca fiquei torrada como fico aqui, mas é sempre bom levar, ou pelo menos reserve para as primeiras compras o protetor solar. Lá tem uma grande variedade de marcas e vale muito a pena. Portanto, chegou em solo americano, vá num mercado e coloque esse item para comprar logo.

9) Estacionamento
Essa é uma dica. Sempre, mas sempre, sempre decore onde estacionou. Os estacionamentos dos parques são enormes. Eles são marcados por números e personagens. Ahhh e anote. Não ache que a sua memória é tão boa assim. Depois de um dia cheio de aventuras e você morto, a sua memória pode falhar, e procurar o carro vai ser quase missão para agente secreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário