quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ingressos - Atualizado

       A primeira pergunta sobre esse tópico: VALE A PENA COMPRAR DO BRASIL OU DOS EUA???
R: Eu sempre comprei direto nos EUA... não era da bilheteria não... porque ninguém merece pegar fila para comprar ingresso e o parque abrindo, você querendo entrar logo nos brinquedos e preso a uma fila chata.... então sempre comprei com fornecedores de lá mesmo. O Hotel que sempre me hospedo – Ramada Plaza & Resort – tem pertinho da recepção, uma salinha, onde ficam brasileiros que vendem todos os tipos de ingressos. Sempre me deram descontos, então eu preferia*. Pagava em dólar, mas em cash, para evitar o IOF. Porém, hoje tem a questão do FastPass + em que você pode com dias de antecedência (60d se hospedado resort) de agenda-lo. Mas para isso, tem que ter seu ingresso na mão. Portanto, hoje também estou nesse dilema... compro aqui ou lá??? Pelo menos os ingressos da Disney tenho essa dúvida. Os da Universal devo comprar lá. Comprar no Brasil** tem a vantagem: a) poder parcelar; b) não pagar IOF. Vantagem de comprar nos EUA: a) alguns lugares te dão desconto, ficando mais barato do que na bilheteria, mas é em dólar e você tem que levar esse $$$ já separado.
* Consegui entrar em contato com eles: Orlando Ingressos. A sra Isis e o filho dela Felipe, sempre estão prontos para atender... São até hoje, disparados, os melhores preços que achei. Sempre indico.
** No Brasil, acho os preços da RCA e da Decolar bons. Além de bons, são os confiáveis. O ponto positivo da RCA é que são ingressos físicos. Logo, se você está indo em alta temporada principalmente, não vai precisar ainda ficar em fila para trocar o voucher (que é o da Decolar). O ponto negativo é que divide somente em 4 vezes, enquanto que na Decolar é em 12x. Também tem a Trade, com ótimos valores e parcela em 10x. Esse contato é com a Adriane Neves, operadora de turismo de confiança.
** Se você comprar no Brasil, a maioria das vezes é Voucher, tirando o caso da RCA como disse acima. Daí, recebendo em voucher, você tem que ir na porta do parque no guichê para trocar pelo ingresso (chamado Will call). Na alta temporada não acho que vale a pena, porque tem sempre uma filinha, embora seja bem menor do que da compra dos ingressos. E preste atenção: algumas vezes eles pedem documento com foto e o cartão de crédito que foi efetuada a compra. Esses Will call ficam perto da entrada dos parques. 

Pois bem, o que fiz agora em 2014: INGRESSOS DISNEY - Comprei pela RCA - como fechei com eles o hotel, parcelei em 10x. Se fosse fechar somente os ingressos só consegue parcelar em 5x. Portanto, ou feche o aluguel de carro ou seguro, para parcelar em mais vezes se esse for o melhor para você. Com o número dos ingressos, linkei na minha conta do My disney experience e já apareceram diretamente na minha magic band (fiquei 5 dias hospedada no resort da disney). Logo, nem vi a cor dos ingressos. Já os da Universal e Sea World, comprei nos EUA, com o pessoal da Orlando tickets que acima descrevi.

O linkar no my disney experience é simples: depois de vc criar a sua conta no site da Disney,  no canto direito superior onde está escrito My disney experience, leve seu mouse até lá. Irá abrir uma telinha e vc clicará onde está escrito "My reservation and tickets". A primeira parte é para quem tem reserva no resort (no qual já pode colocar a reserva ali que quando fizer o check in já aparece, o que facilita bastante) e abaixo tem para fazer o link dos ingressos. No canto direito, tem "link tickets". Clique ali. Como tem vários tipos de ingressos, procure saber qual o que você tem em mãos. Se estiver de celular, pode fazer pelo scan ticket. Se estiver no computador só através do id number. Escrevendo o numero, estará o ticket na sua conta, possibilitando marcar os fast pass.




       Segunda pergunta: QUAIS SÃO OS TIPOS DE INGRESSOS???
1)     BASE TICKET – é o ingresso simples. Nesse você pode comprar os dias que você quer entrar nos parques (Ecpot Center, MK, Hollywood e Animal)... quanto mais dias comprar, mais barato fica por dia (o máximo são 10 dias). A regra é simples: usou o ingresso, você tem até 14 dias para usá-lo novamente. Caso não, ele expira. Assim, se você vai ficar 30 dias por ex. Comprou um ticket de 02 dias. No primeiro dia foi no Magic Kingdom e pretende usar novamente só no final de sua viagem, não poderá porque terá expirado o prazo. Nesse ticket há outra regra é que entrou no parque escolhido não poderá mais sair, nem mesmo ir para outro parque (que o Hopper permite – vou abaixo explicar).

2)     Adicional HOPPING – Esse adicional é interessante. Você pode pular de parque para parque... logicamente que tem que ter um pique danado, pois fazer mais de um parque nem sempre é possível. Eu consigo fazer da seguinte maneira: Animal Kingdom e Epcot Center dá para fazer num dia e vou explicar porque. O Animal, é um parque que fecha cedo – 17 horas. O Epcot é o parque que normalmente fecha as 22:00. Então, acordo cedo e 8:30 da manhã estou deixando o carro estacionado no Epcot Center (que será meu ultimo destino). Pego o onibus da Disney que é gratuito mesmo para quem não esta hospedado no complexo, e vou para o Animal. Chego lá com o parque abrindo suas portas – 9:00. Faço o parque todo, e mais ou menos dou o limite de umas 14:00 no máximo estar saindo desse parque. Pego o ônibus novamente e vou para o Epcot. Faço o parque todo e as 21:00 estou vendo o worldshowcase (show de fogos no lago dos países). Mas isso é para quem vai sem criança pequena e esta com numero de dias apertados em Orlando. Também é interessante para a seguinte maneira: Você quer fazer os parques e saiu mais cedo, não ficou para ver os fogos. Daí no dia seguinte, faça um parque menor (o Hollywood é menor) e lá pelas 18:00 vá para o parque que perdeu os fogos... além de poder brincar novamente, verá o show perdido. Também já fiz assim quando terminei o Hollywood studios todo as 15:00 (baixa temporada). Daí ia ficar até as 19:00 esperando o Fantasmic. Preferi voltar e fazer compras. No dia posterior, fiz o Epcot Center. Terminei esse parque eram 18:00. Peguei o barco da Disney (esse barco liga o Epcot ao Hollywood Studios – o ancoradouro dele fica entre a Inglaterra e Noruega na Epcot), fiz um passeio gostoso entre os parques e vi o Fantasmic. Acabou, peguei novamente o barco e cheguei a tempo de ver o worldshowcase. O valor é uma taxa fixa no seu ingresso, independentemente do numero de dias escolhido.

3)     Adicional – NO EXPERIATION DATE: Sabe aquele período de 14 dias contados da primeira utilização que falei acima??? Pois é, com esse adicional ele não terá isso. O valor varia com o numero de dias escolhido. Para quem viaja mais de uma vez ao ano a Disney vale a pena... Fora isso, não.

4)     Adicional – WATER PARK FUN AND MORE: A Disney tem dois parques aquaticos – Typhoon Lagoon e Blizzard Beach. Ambos ficam na área Disney e são parques independentes. De entreterimento além dos aquáticos, tem o Disney quest (fica no Downtown Disney e é um prédio com vários e vários jogos iguais desses de parques de shopping), o Disney’s Wide World of Sports, Disney’s Oak Trail Golf Course, Disney”s Fantasia Gardens miniature Golf Course e Disney’s Winter Summerland Miniature Golf Course. Esse adicional está vinculado ao numero de dias que você comprou no seu basic ticket. Então se comprou 4 dias, poderá com esse adicional visitar um desses lugares, 4 dias.

5)     ANNUAL PASS E PREMIUM ANNUAL PASS – O primeiro permite admissão nos parques da Disney durante os 365 dias do ano. Além disso você tem estacionamento gratuito e outros descontos. Vale destacar que os eventos especiais que necessitam de ingresso como o Mickey’s-not-so-scary , não estão incluídos. O segundo tipo, tem além das vantagens do primeiro, ingresso ilimitado para os parques aquáticos;

6)     FLORIDA RESIDENT ANNUAL  E FLORIDA RESIDENT PREMIUM ANNUAL PASS – É o mesmo o de cima, só que somente pode ser adquirido para quem reside na Florida, dando um desconto grande no valor do ingresso.

Os ingressos da Universal são parecidos com esses acima (item 1 e 2). Só que em vez de Hopper, chama-se “Park-to-Park”.


O Sea World, Busch Garden e o parque aquático chamado Aquatica, são juntos. Logo, pode comprar em forma de “combo”, saindo mais em conta, se você desejar visitar eles todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário